Segundo o Decreto Lei nº 24/2014 de 14 de Fevereiro, o cliente tem o direito à resolução do contrato num prazo máximo de 14 dias de calendário após a data de recepção da encomenda.
- Só serão aceites trocas/devoluções de produtos encomendados online até 14 dias após a data de recepção da encomenda, tal como está descrito na legislação que regula este sector. Só serão aceites devoluções dentro dos 14 dias, caso o produto não tenha sido aberto ou usado. Serão aceites devoluções dentro dos 14 dias caso se confirme a avaria do artigo após a receção e análise do mesmo.
- Para compras online, deverá submeter o seu pedido para "info@igeeks.pt" para que a beets tenha conhecimento da sua vontade de devolução e lhe explique como proceder.
- Após o seu pedido ser aceite, deverá enviar o artigo bem acondicionado com o respetivo problema dos equipamentos.
- Os custos de devolução da encomenda serão sempre suportados integralmente pelo cliente independentemente da sua natureza ou dimensão.
- Não aceitamos em caso algum devoluções com pagamento à cobrança, sendo a mesma rejeitada.
- Todos os reembolsos são processados nos dias úteis. Por norma, os bancos efectuam a transferência no prazo de 1 a 2 dias úteis.
- O reembolso será sempre efectuado através da modalidade de transferência bancária, e só será realizado após a verificação por parte da beets da conformidade do estado do produto assim como da sua embalagem, manuais, acessórios e selos de garantia.
- Não serão aceites devoluções de produtos cujo as caixas originais dos equipamentos se encontrem danificados, rasgadas, amassadas, etc, de forma a garantir que o produto chegue às nossas instalações devidamente acomodados de forma a garantir a sua revenda.
- Caso o produto a devolver possua alguma oferta, esta também deverá ser devolvida em perfeito estado de conservação e na sua embalagem original intacta, caso isto não se verifique a beets descontará o valor do produto ao montante a ser devolvido ao cliente.
- No caso dos ecrãs/LCD/display/touch screen ou qualquer outro componente de reparação só serão aceites devoluções se os mesmos tiverem as películas protetoras e selos de segurança intactos.
- Todos os reembolsos, trocas e devoluções de artigos adquiridos online podem também ser tratados na nossa loja física.
O cliente deve obrigatoriamente testar e confirmar o bom funcionamento dos componentes adquiridos antes de instalar no equipamento e antes de retirar as películas de protecção, selos de segurança, colas, etc.
Só serão aceites devoluções de componentes cujas películas de protecção não tenham sido removidas e não contenham vestígios de montagem ou utilização.
As reparações que envolvam a substituição de peças ou componentes deverão ser feitas por pessoal especializado, pois não nos responsabilizamos por defeitos causados por erro de montagem por parte do cliente.- Não serão aceites pela beets as devoluções de quaisquer produtos (avariados ou em garantia) que sejam enviados à cobrança para os nossos escritórios.
- Não serão aceites pela beets as devoluções de quaisquer produtos encomendados à medida ou personalizados para o cliente.
- Não serão aceites devoluções de artigos de higiene ou cuidado pessoal (por ex. auriculares e auscultadores).
- Não serão aceites pela beets a devolução ou troca de artigos depois de usados. O cliente será responsabilizado pela depreciação do bem, se a manipulação efetuada para inspecionar a natureza, as características e o funcionamento desse bem exceder a manipulação que habitualmente é admitida em estabelecimento comercial, sendo neste caso considerado que o bem não reúne as condições para que a resolução do contrato possa ser concluída e assim sendo a devolução ou troca não é aceite pela beets.
- Em caso de produto danificado (ou algum acessório em falta) ocorrido durante a entrega da encomenda ao cliente, a reclamação deverá ser comunicada à beets num prazo máximo de 48h para que sejam accionados os seguros. Após este prazo, não serão aceites reclamações. Caso o cliente verifique que a embalagem do produto está rasgada, aberta ou em mau estado, deverá recusar a encomenda e indicar na guia de transporte da transportadora o motivo da recusa. Caso o cliente aceite a encomenda e esta esteja em mau estado, deverá sempre mencionar na guia de transporte que a mesma vinha danificada e se não o fizer a responsabilidade ficará a cargo do cliente.
- Caso o produto encomendado esteja avariado, dispomos do recolha sem custos para o cliente, caso a avaria tenha sido reportada para o email "info@igeeks.pt", no prazo máximo de 48h após a recepção do produto. Caso a avaria não se verifique, os portes de recolha e retorno para o cliente serão a seu cargo.