Segundo o Decreto Lei nº 24/2014 de 14 de Fevereiro, o cliente tem o direito à resolução do contrato num prazo máximo de 14 dias de calendário após a data de recepção da encomenda.

  1. Só serão aceites trocas/devoluções de produtos encomendados online até 14 dias após a data de recepção da encomenda, tal como está descrito na legislação que regula este sector. Só serão aceites devoluções dentro dos 14 dias, caso o produto não tenha sido aberto ou usado. Serão aceites devoluções dentro dos 14 dias caso se confirme a avaria do artigo após a receção e análise do mesmo.
  2. Para compras online, deverá submeter o seu pedido para "info@igeeks.pt" para que a beets tenha conhecimento da sua vontade de devolução e lhe explique como proceder.
  3. Após o seu pedido ser aceite, deverá enviar o artigo bem acondicionado com o respetivo problema dos equipamentos.
  4. Os custos de devolução da encomenda serão sempre suportados integralmente pelo cliente independentemente da sua natureza ou dimensão. 
  5. Não aceitamos em caso algum devoluções com pagamento à cobrança, sendo a mesma rejeitada.
  6. Todos os reembolsos são processados nos dias úteis. Por norma, os bancos efectuam a transferência no prazo de 1 a 2 dias úteis.
  7. O reembolso será sempre efectuado através da modalidade de transferência bancária, e só será realizado após a verificação por parte da beets da conformidade do estado do produto assim como da sua embalagem, manuais, acessórios e selos de garantia.
  8. Não serão aceites devoluções de produtos cujo as caixas originais dos equipamentos se encontrem danificados, rasgadas, amassadas, etc, de forma a garantir que o produto chegue às nossas instalações devidamente acomodados de forma a garantir a sua revenda.
  9. Caso o produto a devolver possua alguma oferta, esta também deverá ser devolvida em perfeito estado de conservação e na sua embalagem original intacta, caso isto não se verifique a beets descontará o valor do produto ao montante a ser devolvido ao cliente.
  10. No caso dos ecrãs/LCD/display/touch screen ou qualquer outro componente de reparação só serão aceites devoluções se os mesmos tiverem as películas protetoras e selos de segurança intactos.
  11. Todos os reembolsos, trocas e devoluções de artigos adquiridos online podem também ser tratados na nossa loja física.

O cliente deve obrigatoriamente testar e confirmar o bom funcionamento dos componentes adquiridos antes de instalar no equipamento e antes de retirar as películas de protecção, selos de segurança, colas, etc.

  • Só serão aceites devoluções de componentes cujas películas de protecção não tenham sido removidas e não contenham vestígios de montagem ou utilização. 
    As reparações que envolvam a substituição de peças ou componentes deverão ser feitas por pessoal especializado, pois não nos responsabilizamos por defeitos causados por erro de montagem por parte do cliente.

  • Não serão aceites pela beets as devoluções de quaisquer produtos (avariados ou em garantia) que sejam enviados à cobrança para os nossos escritórios.
  • Não serão aceites pela beets as devoluções de quaisquer produtos encomendados à medida ou personalizados para o cliente.
  • Não serão aceites devoluções de artigos de higiene ou cuidado pessoal (por ex. auriculares e auscultadores).
  • Não serão aceites pela beets a devolução ou troca de artigos depois de usados. O cliente será responsabilizado pela depreciação do bem, se a manipulação efetuada para inspecionar a natureza, as características e o funcionamento desse bem exceder a manipulação que habitualmente é admitida em estabelecimento comercial, sendo neste caso considerado que o bem não reúne as condições para que a resolução do contrato possa ser concluída e assim sendo a devolução ou troca não é aceite pela beets.
  • Em caso de produto danificado (ou algum acessório em falta) ocorrido durante a entrega da encomenda ao cliente, a reclamação deverá ser comunicada à beets num prazo máximo de 48h para que sejam accionados os seguros. Após este prazo, não serão aceites reclamações. Caso o cliente verifique que a embalagem do produto está rasgada, aberta ou em mau estado, deverá recusar a encomenda e indicar na guia de transporte da transportadora o motivo da recusa. Caso o cliente aceite a encomenda e esta esteja em mau estado, deverá sempre mencionar na guia de transporte que a mesma vinha danificada e se não o fizer a responsabilidade ficará a cargo do cliente.
  • Caso o produto encomendado esteja avariado, dispomos do recolha sem custos para o cliente, caso a avaria tenha sido reportada para o email "info@igeeks.pt", no prazo máximo de 48h após a recepção do produto. Caso a avaria não se verifique, os portes de recolha e retorno para o cliente serão a seu cargo.