GERAIS:
- Os preços disponibilizados já incluem IVA e podem ser alterados sem aviso prévio.
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A iGeeks não se responsabiliza por eventuais erros nos preços publicados no site e pela validade das descrições técnicas dos produtos, assim como das fotografias, caso se verifique um destes erros a encomenda poderá ser cancelada. Atualizamos a informação diariamente por forma a garantir que todos os nossos produtos têm a respectiva informação correta e atualizada, minimizando assim quaisquer situações de eventuais erros que possam ocorrer.
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A disponibilidade indicada nos artigos poderá sofrer alterações devido a eventuais problemas ocorridos durante o transporte e entrega de encomenda ou por ruptura pontual de stock, sendo o cliente informado dessas alterações.
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Os dados recolhidos na altura do registo do cliente, destinam-se exclusivamente para o processamento da eventual encomenda e respectiva factura e, nunca serão facultados a terceiros.
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Todos os nomes, logotipos e marcas registadas apresentados neste site são propriedade dos seus respectivos detentores.
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Caso o cliente não indique o nº de contribuinte, nome e morada, será emitida uma fatura com o nº de contribuinte 000000000 e em nome de 'Consumidor final'. Se desejar fatura com o seu nº de contribuinte, todos os dados mencionados (NIF, nome e morada) deverão ser preenchidos aquando do registo. Após a emissão da fatura não efetuaremos qualquer reemissão da mesma.
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Determinados produtos à venda nas nossas lojas físicas podem ter preços diferentes dos que se verificam na nossa loja online.
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Artigos em exposição nas nossas lojas físicas também estão disponíveis para venda.
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Os preços apresentados em artigos de exposição nas nossas lojas físicas, estão sujeitos a alteração de preço sem aviso prévio.
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O Cliente deve sempre conferir o material antes de assinar a guia da transportadora. Caso verifique algum dano no exterior da embalagem que possa comprometer a integridade dos artigos, o cliente deve escrever sempre na guia da transportadora o dano que a mesma tem antes de assinar, como por exemplo ("Volume amachucado, Caixa rasgada, Sujeito a verificação, etc..). Caso não tenha qualquer tipo de informação registada na guia da transportadora, a iGeeks reserva-se no direito de não se responsabilizar nem reencaminhar a reclamação, uma vez que a descrição do dano na guia é obrigatório. A reclamação de material danificado tem de ser realizada no dia da entrega do produto. O cliente deve informar a iGeeks e enviar fotos do material danificado para que possa ser ativado o seguro da transportadora.
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Não nos responsabilizamos por qualquer dano efetuado durante o transporte, sendo da inteira responsabilidade da transportadora.
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Os prazos de resposta e resolução são da total responsabilidade da transportadora, apesar da iGeeks ter intervindo na reclamação.
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Em caso de litígio as partes escolhem o foro da comarca de Braga, com expressa renúncia a qualquer outro.
FORMAS DE PAGAMENTO:
Os clientes da iGeeks têm ao seu dispor as seguintes formas de pagamento:
Referências Multibanco:
Basta deslocar-se ao Multibanco mais próximo ou por Homebanking selecionar a opção 'Pagamento de Compras/Serviços', e introduzir a entidade, referência e valor enviado pela iGeeks.
MBWAY:
Klarna:
ENCOMENDAS E PAGAMENTOS:
As encomendas são enviadas através dos CTT . A expedição é apenas realizada nos dias úteis, sendo que não são contabilizados os fins de semana nem os feriados, para a estimativa de entrega. As encomendas são expedidas no próprio dia quando o pagamento é efectuado e confirmado até às 15h desse mesmo dia.
- Nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 7/2004 de 7 de Janeiro (com as alterações conferidas pelo Decreto-Lei n.º 62/2009, de 10 de Março e pela Lei n.º 46/2012, de 29 de Agosto), a iGeeks reserva-se no direito de cancelar unilateralmente as eventuais encomendas, cujo preço final esteja errado ou desactualizado ou sempre que se verifique erro de programação, defeito de funcionamento dos equipamentos da iGeeks bem como no de a proposta contratual chegar errada ao seu destino e o erro incidir sobre um elemento essencial do contrato. O cliente será avisado desse facto antes do pagamento ter sido efectuado, no entanto caso o pagamento já tenha sido realizado o cliente será reembolsado na totalidade.
- A iGeeks reserva-se no direito de cancelar encomendas, cujo pagamento não tiver sido efetuado até 3 dias utéis após a data de realização das mesmas.
- Caso os artigos não estejam em stock no nosso armazém por serem artigos pedidos por encomenda, poderá ser solicitado o pagamento antecipado de forma a proceder à encomenda do artigo em questão ao fornecedor. No caso de pagamentos efectuados de artigos comprados cujo estado seja por encomenda, a iGeeks reserva-se no direito de entregar a encomenda num prazo de 3 a 10 dias úteis. No caso de impossibilidade de entrega dentro deste prazo, será efectuado o reembolso do pagamento.
- Como meio de pagamento não serão aceites cheques, apenas numerário (dinheiro).
- As eventuais ofertas associadas a um produto encomendado estarão sempre sujeitas a confirmação de stock e poderão ser canceladas sem aviso prévio.
- Nos envios para países fora da União Europeia e dependendo das leis de cada país, a Alfândega poderá exigir pagamento de impostos aos quais a iGeeks é alheia e que serão suportados pelo cliente.
- As encomendas expedidas pela iGeeks e que por qualquer motivo (ausência, morada errada, etc) não tenha sido entregue ao cliente, este deve efectuar a reclamação até 6 meses após a expedição, caso contrário a encomenda será dada como perdida e o cliente não terá direito a qualquer crédito relativo à encomenda. Em situações de produtos reparados/avariados que o cliente não proceda ao seu levantamento até 6 meses após ter sido avisado para tal, a iGeeks não se responsabiliza pela eventual perca ou extravio do mesmo.
- Qualquer alteração às informações da encomenda, após a submissão da mesma, deverá ser comunicada por email e desde que a encomenda não tenha sido expedida. Caso a expedição já tenha ocorrido poderão ocorrer custos adicionais.
- Qualquer atraso verificado na expedição da encomenda, face às datas de expedição apresentadas, não confere ao cliente direito a qualquer indemnização.
- Caso se verifique indisponibilidade de qualquer produto encomendado, e após ter contactado o fornecedor acerca da possibilidade de reposição do produto em falta, a iGeeks avisará o cliente caso o prazo de entrega ou o preço do artigo se altere sendo que a encomenda só prosseguirá após consentimento dado pelo cliente. A iGeeks poderá propor ao cliente o fornecimento de um produto de qualidade e preço equivalentes, caso exista, sendo que, também neste caso, a encomenda só prosseguirá após consentimento dado pelo cliente.
TROCAS, DEVOLUÇÕES E REEMBOLSOS:
Segundo o Decreto Lei nº 24/2014 de 14 de Fevereiro, o cliente tem o direito à resolução do contrato num prazo máximo de 14 dias de calendário após a data de receção da encomenda.
CONDIÇÕES GERAIS:
- Só serão aceites trocas/devoluções de produtos encomendados online até 14 dias após a data de receção da encomenda, tal como está descrito na legislação que regula este sector.
- Para compras online, deverá submeter o seu pedido de RMA através do seguinte e-mail (geral@igeeks.pt) e aguardar resposta pelo departamento Costumer Service.
- A morada colocada no formulário de RMA deverá ser a morada para onde pretende que o equipamento seja enviado após reparação/troca.
- Após o seu pedido ser aceite, deverá enviar o artigo bem acondicionado para a seguinte morada: Av.D.João IV, 402 | 4800-533 Guimarães.
- Não serão aceites devoluções de produtos cujo as caixas originais dos equipamentos se encontrem danificados, rasgadas, amassadas, etc, de forma a garantir que o produto chegue às nossas instalações devidamente acomodados de forma a garantir a sua revenda.
- Não serão aceites devoluções de Software (em qualquer suporte informático), quer tenham sido adquiridos isoladamente ou que pertençam a um conjunto de um determinado produto (por ex. mapas de GPS em cartão SD) cujo selo de garantia esteja danificado/violado ou celofane original não esteja selado.
- Caso o produto a devolver possua alguma oferta, esta também deverá ser devolvida em perfeito estado de conservação e na sua embalagem original intacta, caso isto não se verifique a iGeeksxbeets descontará o valor do produto ao montante a ser devolvido ao cliente.
- No caso dos ecrãs/LCD/display/touch screen ou qualquer outro componente de reparação só serão aceites devoluções se os mesmos tiverem as películas protetoras e selos de segurança intactos, sem riscos associados.
- Só serão aceites devoluções de componentes cujas películas de proteção não tenham sido removidas e não contenham vestígios de montagem ou utilização.
- Não serão aceites pela iGeeksxbeets as devoluções de quaisquer produtos (avariados ou em garantia) que sejam enviados à cobrança para os nossos escritórios.
- Não serão aceites pela iGeeksxbeets as devoluções de quaisquer produtos encomendados à medida ou personalizados para o cliente.
- Não são aceites devoluções e trocas de artigos de higiene, segurança, risco de transmissão de dados, recomendações do fabricante, etc (por ex. Auriculares, auscultadores, televisões, etc.).
- Não são aceites devoluções de películas de hidrogel, uma vez que são cortadas à medida.
- Não são aceites devoluções ou trocas de produtos originais Apple com o selo violado. Caso o artigo possua alguma anomalia dentro dos primeiros 30 dias após a compra, este será automaticamente enviado para o reparador oficial da marca. Estas condições são impostas pela marca, sendo a iGeeksxbeets alheia.
- Em caso de produto danificado (ou algum acessório em falta) ocorrido durante a entrega da encomenda ao cliente, a reclamação deverá ser comunicada à iGeeksxbeets num prazo máximo de 24h para que sejam acionados os seguros. Após este prazo, não serão aceites reclamações. Caso o cliente verifique que a embalagem do produto está rasgada, aberta ou em mau estado, deverá recusar a encomenda e indicar na guia de transporte da transportadora o motivo da recusa. Caso o cliente aceite a encomenda e esta esteja em mau estado, deverá sempre mencionar na guia de transporte que a mesma vinha danificada e se não o fizer a responsabilidade ficará a cargo do cliente.
- Caso o produto encomendado esteja avariado, efetuaremos a recolha sem custos para o cliente, caso a avaria tenha sido reportada para o nosso e-mail (geral@igeeks.pt) no prazo máximo de 48h após a receção do produto. Caso a avaria não se verifique, os portes de recolha e retorno para o cliente serão a seu cargo.
ENCOMENDAS ONLINE COM ENVIO POR TRANSPORTADORA:
- Os custos de devolução da encomenda serão sempre suportados integralmente pelo cliente.
- Não aceitamos em caso algum devoluções com pagamento à cobrança, sendo a mesma rejeitada.
- Todos os reembolsos são efetuados pelo mesmo método de pagamento.
- Todos os reembolsos, trocas e devoluções de artigos adquiridos online poderão ser tratadas nos balcões das lojas físicas, sempre que previamente tenha enviado e-mail a reportar a situação.
- O cliente deverá sempre guardar a caixa do equipamento comprado.
ENCOMENDAS ONLINE COM LEVANTAMENTO EM LOJA:
- Compras online com levantamento em loja, a lei portuguesa não obriga as empresas vendedores (neste caso, iGeeksxbeets), a aceitar a Resolução de Contrato (período de reflexão/devolução), visto que não é considerado uma venda à distância.
- No entanto, para satisfação das necessidades dos nossos clientes, poderemos, após análise aceitar a devolução com a emissão de uma Nota de Crédito, revertido em Cartão Presente, com validade de 6 meses após a sua emissão.
JURISDIÇÃO:
Em caso de litígio, serão competentes os tribunais da comarca de Braga, renunciando a qualquer outro foro jurídico.
GARANTIAS E AVARIAS:
A garantia de todos os produtos vendidos pela iGeeksXbeets é estabelecida exclusivamente pelo fabricante dos mesmos e pressupõe a sua correta utilização de acordo com as suas normas de utilização. Destacamos os produtos seminovos iGeeksxbeets que possuem uma garantia de 6 (seis) a 18 (dezoito) meses por mútuo acordo entre a iGeeksxbeets e o cliente.
A duração da garantia poderá ser alterada unilateralmente pelo fabricante e também poderá variar consoante o tipo de produto e a utilização do mesmo (por ex. artigos para uso profissional poderão ter 18 meses de garantia, caso o fabricante assim o determine).
Produtos consumíveis, cuja utilização regular importa a sua destruição ou alienação, devido à sua específica natureza poderão, dependendo do fabricante, ter um prazo de garantia de bom funcionamento inferior a 3 anos.
Os equipamentos avariados que sejam enviados para a iGeeksxbeets sem aviso prévio não serão aceites. Todos os pedidos de assistência técnica deverão ser solicitados para o email "geral@igeeks.pt".
- O prazo de reparação de avarias em garantia, depende exclusivamente do fabricante ou da entidade designada por este para efectuar a reparação. A iGeeksxbeets não se responsabilizará por quaisquer prazos de reparação e deverá ser o cliente a contactar o fabricante/reparador oficial.
- Em caso de avaria dentro do período de garantia, os custos de envio do produto avariado são da responsabilidade do cliente.
- Para efeitos de troca, serão aceites somente produtos que ainda estejam dentro dos primeiros 14 dias após a receção da encomenda e cujo envio tenha sido previamente comunicado à iGeeksxbeets.
- Sempre que se verifique avaria após os 14 dias, a iGeeksxbeets fornecerá toda informação (morada e telefone) necessária para que o cliente possa estabelecer contacto com o fabricante/representante, estando assim assegurada a garantia ao cliente. Será necessária a apresentação da factura emitida pela iGeeksxbeets, bem como os eventuais manuais e acessórios do produto, para que a garantia seja corretamente validada junto do fabricante/representante.
- Caso o fabricante do artigo adquirido na iGeeksxbeets não tenha representante ou reparador em Portugal ou no país para onde foi vendido, o cliente deverá comunicar o envio à iGeeksxbeets, para que possamos, junto do fabricante ou reparador, intermediar a garantia, no entanto a mesma continuará a ser da responsabilidade do fabricante, tal como indicado no ponto 4.
- Os produtos enviados para a iGeeksxbeets deverão estar acompanhados da fatura, manuais, acessórios e embalagem original. Em caso de confirmação da avaria, dentro dos primeiros 14 dias após recepção da encomenda por parte de cliente, o produto será substítuido por um igual. Caso não se confirme a avaria os custos de envio serão totalmente da responsabilidade do cliente.
- No que concerne garantias de equipamentos para uso profissional esta matéria é regulada pelo Código Civil, sendo que o prazo de garantia, caso não haja convenção em contrário, será de 18 meses, de acordo com o nº 2 do artigo 921 do Código Civil e equipamentos eletrónicos para consumidor final 36 meses (salvo os seminovos iGeeksxbeets que possuem uma garantia de 6 a 18 meses por mútuo acordo).
- Todos os equipamentos usados comercializados pela iGeeksxbeets têm um prazo de garantia de 6 a 18 meses por mútuo acordo.
Considera-se que no momento da compra de um equipamento usado o cliente concorda com os termos e condições acima descritos.
- Para componentes e peças: 6 meses de garantia. Os componentes têm 14 dias de garantia após a data da venda. No caso dos ecrãs/LCD/Display/Touch Screen ou qualquer outro componente de reparação só serão aceites devoluções se os mesmos tiverem as películas protetoras e selos de segurança intactos. Aconselhamos a confirmar o bom funcionamento dos componentes adquiridos antes de instalar no equipamento e antes de retirar as películas de proteção, selos de segurança, etc...
- As reparações que envolvam a substituição de peças ou componentes deverão ser realizadas por técnicos especializados, sendo que a iGeeksxbeets não se responsabiliza por defeitos causados por parte do cliente.
- A garantia cobre exclusivamente defeitos de fabrico. A iGeeksxbeets não se responsabiliza pelos equipamentos, acessórios ou componentes danificados por deficiente manuseamento, instalação de software não oficial, etc...
- Se for detetada alguma alteração ao produto original, como vestígios de humidade, queda, vestígios de intervenção técnica não autorizada será imediatamente anulada.
REPARAÇÕES:
- Todos os pedidos de reparação deverão ser enviados para o email "geral@igeeks.pt" se se tratar online ou requisitados na nossa loja física.
- O Cliente dispõe de três meses para levantar o equipamento após informação da reparação concluída. Se o levantamento do equipamento reparado ocorrer entre os 3 meses e os 6 meses posteriores à informação da conclusão da reparação, o Cliente ficará obrigado a pagar uma penalização de 10€ que acrescerá ao valor da reparação.
- Decorridos 6 meses após a primeira informação de conclusão da reparação, sem que o Cliente tenha procedido ao levantamento do equipamento, nos termos do disposto no artigo 1318º do Código Civil, o mesmo será considerado abandonado e a sua propriedade reverterá para a iGeeksXbeets, ou enviada para reciclagem.
- Todos os nossos orçamentos, em reparações não abrangidas pela garantia, não têm qualquer custo.
- Todos as reparações só serão realizadas com autorização do Cliente.
- Todas as reparações efectuadas pela iGeeksxbeets têm uma garantia de três meses somente nas intervenções efetuadas.
LEGISLAÇÃO APLICÁVEL:
Todas as compras efetuadas no site www.igeeks.pt e www.beetsmobile.pt estão sujeitas à legislação portuguesa.
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios como por exemplo:
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CICAP - Tribunal Arbitral de Consumo
Rua Damião de Góis, 31, Loja 6, 4050-225, Porto Telefone: 225 508 349 (chamada para a rede fixa nacional) Email: cicap@cicap.pt
Para mais informações consulte o Portal do Consumidor: